image

Localizada no Litoral Norte, a aproximadamente 28 km da Praia de Ponta Negra, encontra-se a belíssima Praia de Genipabu, uma verdadeira maravilha para turistas e moradores locais.

Suas majestosas dunas de areia branca e paisagem imponente fazem dela um destino obrigatório para quem busca uma experiência única e inesquecível.

Por esse motivo, a Praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e um dos destinos mais famosos nos roteiros de passeio de buggy

Considerada uma das melhores praias do Estado, Genipabu está entre os destinos mais visitados, tendo sido considerada a oitava praia mais bonita da América do Sul e na alta temporada é frequentada não só pelos potiguares, mas também por vários turistas do Brasil e do exterior.

Além de ser um local belíssimo, Genipabu também é conhecida pelo seus famosos passeios de buggy.

No local você terá a opção de contratar vários tipos de roteiros, desde os mais simples até os mais completos.

Enquanto os roteiros mais simples contemplam a lagoa, dunas fixas e móveis de Genipabu. O roteiro mais completo inclui todas paradas do roteiro mais simples, além das Dunas Douradas, lagoa de Pitangui, lagoa de jacumã e outras praias.

Em jacumã você terá a oportunidade de realizar as famosas brincadeiras aquáticas como o esquibunda, aerobunda e kamikaze

Não dá pra falar de Genipabu sem mencionar a lagoa! Ela é um ponto quase obrigatório no passeio de buggy. Com suas águas azul-turquesa, é quase impossível resistir a uma foto nesse lugar.

É importante salientar que o acesso à lagoa é possível apenas através do passeio de buggy pelas dunas e o banho não é permitido, já que se trata de uma área de proteção ambiental (APA). Além disso, o Ibama ocasionalmente solta jacarés de papo amarelo na lagoa, já imaginou tomar um banho e dar de cara com uma dessas criaturinhas?

As dunas de Genipabu são popularmente divididas em 2 categorias, as dunas fixas e as dunas móveis. Apesar de todas as duas serem alteradas pela ação dos ventos, as dunas fixas possuem uma maior área de vegetação (inclusive de cajueiros), sendo menos alterada com o passar do tempo.

O acesso às dunas é feito por meio de passeios de buggy com guias credenciados para garantir a segurança dos visitantes. 

As dunas fixas estão contempladas na grande parte dos roteiros de buggys, enquanto as dunas móveis exigem uma negociação com os bugueiros.

Como se trata de uma propriedade privada e de uma área de preservação ambiental (APA) para entrar nas dunas móveis é necessário pagar uma taxa de R$ 40 por buggy, totalizando R$ 10 por pessoa

As dunas móveis se destaca por ser um parque de dunas bom para fazer algumas emoção e pela coloração da suas areias que são bem mais brancas que o normal, tornando o ambiente um verdadeiro espetáculo da natureza.

A praia de Genipabu também ficou conhecida internacionalmente não só pelos radicais passeios de buggy nas dunas, mas também pelos Dromedários, animais típicos das Arábias, mas que viraram uma atração fixa no cenário paradisíaco do local, compondo um dos programas favoritos para as férias de verão no brasileiro e para quem visita Natal. 

É oferecida a opção de, pelo valor de 100 reais (ou 50, se for pagante de meio ingresso), fazer uma foto em cima do dromedário com acessórios com a temática árabe, como panos e turbantes.

Pelo bem estar dos animais, só é permitido subir dos dromedários os turistas que tiverem até 90 kg.

Fonte: Marazul receptivo

Compartilhe com seus amigos !

1 Avaliação paraPraia e Dunas de Genipabu

Leonardo

1 Avaliações

Amei, lembrança para sempre

Ver tudo

5.0/ 5

Sabe aquela viagem com aventura com a família que fica na memória para sempre? É este lugar, andamos de bugue com guia, escorregamos em um lago no meio das dunas… certamente anos na memória

Esta revisão foi...?

Avalie-nos e escreva um comentário

Bom para a Família

Limpeza

Valor

Nível de Indicação para amigos

Navegar

Recomenda-se que sua avaliação tenha pelo menos 140 caracteres

Você concorda e aceita nossos Termos e Condições para publicar esta avaliação?

image

Detalhes adicionais

  • Precisa de Ingresso?:Não
Mostre tudo
    Mostrar os horários
    • Sábadoaberto 24 horas
    • Domingoaberto 24 horas
    • Segundaaberto 24 horas
    • Terçaaberto 24 horas
    • Quartaaberto 24 horas
    • Quintaaberto 24 horas
    • Sextaaberto 24 horas
    image